gdsun atinge a marca de 190,6 mwp
- comunicacao3202
- 13 de jul.
- 1 min de leitura

Anunciamos a energização da UFV Luís Eduardo Magalhães II, localizada no estado da Bahia. A usina tem potência instalada de 3,3 MWp, ocupa uma área de 10 hectares e conta com 5.040 módulos fotovoltaicos e 168 trackers solares. O investimento no projeto foi de R$ 16,86 milhões. Com essa entrega, passamos a operar um portfólio de 74 usinas solares em diferentes regiões do país, totalizando 190,6 MWp de capacidade instalada em geração distribuída.
Iniciamos nossas operações em 2020, com um modelo de negócio voltado à minigeração distribuída no mercado cativo, por meio da compensação de créditos de energia. Atuamos de ponta a ponta: desde o desenvolvimento, construção, operação e manutenção dos parques solares, até a prestação de serviços contínuos de O&M. Nossos contratos de arrendamento de longo prazo atendem empresas de médio e grande porte, de diversos setores, tais como: varejo, bioenergia, telecomunicação e infraestrutura.
A Geração Distribuída tem se consolidado como modelo energético estratégico para empresas que buscam economia, previsibilidade e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que contribui para a diversificação da matriz energética brasileira e a migração para uma economia de baixo carbono.
A energização da UFV Luís Eduardo Magalhães II representa mais um passo em nossa missão de acelerar a transição energética, oferecendo energia limpa, eficiente e competitiva para todo o país.




Comentários